![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjOeODaACyNjaFIVZOIUHKMXaQYhc9o25QqTFwBdFMOIvm8lt1KTAtv19Tie0IKgyDiLbY2ZhoozFjHsI8Oz9tNUdb2ydmAhPTGYPL37xTcrBZbxlteT9AVbfrd0cBfueq60gBPgxcMCw8/s1600/Capa.jpg)
Dias Perfeitos - Téo é um solitário estudante de medicina que divide seu tempo entre cuidar da mãe paraplégica e examinar cadáveres nas aulas de anatomia. Durante uma festa, ele conhece Clarice, uma jovem de espírito livre que sonha tornar-se roteirista de cinema. Ela está escrevendo um road movie sobre três amigas que viajam em busca de novas experiências. Obcecado por Clarice, Téo quer dissecar a rebeldia daquela menina. Começa, então, uma aproximação doentia que o leva a tomar uma atitude extrema. Passando por cenários oníricos, que incluem um chalé em Teresópolis e uma praia deserta em Ilha Grande, o casal estabelece uma rotina insólita, repleta de tortura psicológica e sordidez. O efeito é perturbador. Téo fala com calma, planeja os atos com frieza e justifica suas atitudes com uma lógica impecável.
Primeiro quero começar dando meus parabéns para o escritor, Raphael Montes foi simplesmente incrível nessa história, surpreendeu muitos leitores brasileiros,é o primeiro livro de um escritor brasileiro que eu gosto e que me fez lê o livro em dois dias, nem Extraordinário, que é o meu livro favorito eu levei dois dias pra lê, mas por que essa história me prendeu tanto?
Téo, como ja explica a sinopse, é um estudante de medicina, nas aulas de anatomia, ele fez uma grande amizade com Gertrudes, ele conta muitas coisas de sua vida pra essa Gertrudes, o que tem demais nisso? bom, nada, se sua "amiga" Gertrudes não fosse um cadáver que ele estuda na aula de anatomia, tudo estaria normal...Desde o inicio do livro, quando ele já conta dessa "amiga" cadáver, Téo já se mostra estranho, psicótico, mas pra ele, considerar um cadáver seu melhor amigo, é absolutamente normal.
Meio que obrigado pela sua mãe patrícia, ele vai em um churrasco, e lá conhece Clarissa, o amor de sua vida, Clarissa é aquelas meninas livres e que faz tudo o que os pais não gostam, em relação a namoro ou profissão, mas ao cumprimentar Téo, ela mal podia esperar pelo o que viria a seguir,
Ele mal o conhece, e já acha que ela é o amor de sua vida, e que os dois deveriam está juntos, Téo nunca amou ninguém, segundo ele, a única pessoa que ele amava, era Gertrudes, ele fingia até mesmo para a própria mãe.
Mas enfim, depois que ele conhece Clarissa, ele não consegue esquecer, e daí começa a ter uma aproximação doentia por ela, mal sabendo ele ou ela, que coisas muitos ruins estavam por vim.
Confesso que como muita gente, o final do livro me surpreendeu, eu esperava algo totalmente diferente, mas eu gostei, achei que a ultima frase do livro foi algo extraordinário,
Eu lí esse livro com uma aflição, me colocava no lugar de Clarissa e me perguntava o que eu faria se fosse ela, ao mesmo tempo que eu queria que Téo sofresse muito pelo o que ele estava fazendo, eu desejava algo bom pra ele, talvez no fundo ele não fosse mal, mas era um completo psicopata, louco, doente, um amor doentio que ele tinha por ela, obsessão, algo que fez ele fazer coisas que se fosse um cara normal, ele nunca teria feito.
Posso dizer também que esse livro é bem melhor do que "Quem é você Aslaca?" Enquanto eu lia o livro, me lembrei da garota Alasca, não sei porque...
Se você ler esse livro, acredite, você não irá se arrepender, pois ele prende sua atenção, o Autor do livro não se perde na historia, acho isso super importante em um livro, porque quando o Autor se perde na história, o livro fica cansativo pra ler. Esse livro traz um suspense perfeito, você nunca sabe o que pode acontecer, pode acontecer tudo ou nada. o final tenho certeza que vai te surpreender!!!!
Boa leitura!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário